terça-feira, 26 de outubro de 2010

FOI REALIZADO O 6º TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA DO TUCUNARÉ





FOI REALIZADO O 6º TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA DO TUCUNARÉ

O torneio de pesca reuniu 59 equipes, alcançando aproximadamente um total de 150 pescadores participantes, sendo permitido 3 pessoas por embarcações.

Pereira Barreto no último sábado (23) e domingo (24) recebeu na Praia Municipal Pôr-do Sol pescadores da cidade e de todo o Brasil que participaram do 6º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré.

O torneio de pesca reuniu 59 equipes, sendo permitido até 3 pessoas por embarcação, alcançando aproximadamente um total de 150 pescadores participantes.

O Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré teve o objetivo de divulgar o potencial turístico da Estância Turística de Pereira Barreto-SP, promover o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva. Desenvolver a consciência ecológica dos participantes e da comunidade através da divulgação e prática das leis que normalizam a pesca amadora, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias.

Os peixes pescados foram soltos logo após a medição realizada pelos fiscais, que estavam nas bases de apoio, isso para garantir a sobrevivência do peixe. O método de pesca utilizado foi do tipo “Pesque e Solte”. Ao todo foram 5 bases espalhadas pelas margens do Rio Tietê.

Todos os barcos e equipamentos foram vistoriados antes e durante a prova. Os participantes tinham em mãos o regulamento da pesca e o mapa da região da competição, disponibilizados pela organização do evento.

Antes de iniciar o torneio todas as equipes receberam um cartão de identificação enumerado, e os barcos foram adesivados com o mesmo número, isso para facilitar a fiscalização.

Para medição e pontuação só foram considerados os peixes vivos e em condição de soltura, e com tamanho mínimo de 35 cm.

No domingo na final do torneio houve a entrega de troféus para os 3 primeiros colocados e para a equipe que pescou o maior peixe, além dos sorteios dos brindes para os participantes. Houve também a entrega de medalhas para as crianças que participaram.

A equipe de nº 32 (Célio H. Yshioka) foi classificada em 1º lugar, a equipe de nº 68 (Edil Vieira) ficou classificada em 2º lugar, a equipe de nº 52 (Márcio R. Gomes) ficou com o 3º lugar e a equipe de nº 68 (Edil Vieira) foi a que conseguiu pescar o maior tucunaré do torneio com 61,5 cm.

Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário