quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PREFEITURA DINAMIZA PROJETO INSTRUMENTAL FACMOL


Este projeto tem como objetivo principal a formação integral das crianças, e no momento abrange toda a rede municipal de ensino.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto iniciou na escola de tempo integral EMEB. Com. Hirayuki Enomoto, as aulas de Canto Coral do Projeto Instrumental Facmol. Durante as oficinas curriculares de Arte que acontecem no turno da tarde, as crianças recebem as primeiras noções sobre os conteúdos que serão desenvolvidos pelo monitor Júnior.

Através da música, também são desenvolvidas atividades que oportunizam melhorias no relacionamento humano entre as crianças.

A EMEB Profª Celda Mello Oliveira também recebeu neste mês a visita dos componentes do Projeto Iniciação Instrumental FACMOL para uma apresentação musical e demonstração do funcionamento dos diversos instrumentos que são utilizados durante a execução das músicas por eles apresentadas.

O projeto conta com a participação de vários integrantes e tem como objetivo aumentar esse número disponibilizando as vagas existentes aos alunos do ensino fundamental.

O repertório apresentado encantou a garotada, o que foi demonstrado através da participação ativa do grupo. Muitos deles ficaram interessados em participar das oficinas que estão sendo oferecidas e já foram encaminhados ao projeto para realizarem suas matrículas.

O estudo da música dá ao aluno oportunidades para o desenvolvimento da inteligência musical sendo fundamental na formação de cidadãos. Através da participação ativa, a escola pode contribuir para que os alunos se tornem ouvintes sensíveis, amadores talentosos ou músicos profissionais.

Este projeto tem como objetivo principal a formação integral das crianças, e no momento abrange toda a rede municipal de ensino.

O maestro Wellington, responsável pelo projeto agradece aos gestores das escolas e à Prefeitura Municipal pela iniciativa de oferecer as oficinas de música às crianças, oportunizando o desenvolvimento de competências e habilidades nesta área.


Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário