sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PREFEITURA ESTÁ OFERECENDO MINI-CURSOS




Na quarta-feira (20) foi realizado o Mini-Curso de “Turismo e hospitalidade: Tendências e Empregabilidade”.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto juntamente com a ETEC (Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira unidade de Ensino do Centro Paula Souza) realizou na quarta-feira (20) o Mini-Curso de “Turismo e hospitalidade: Tendências e Empregabilidade”.

O evento contou com aproximadamente 80 pessoas, entre elas estavam comerciantes e empresários locais, alunos das FIU e da ETEC de Ilha Solteira e convidados.

O mini-curso foi ministrado pelo professor Luciano da Paz Santos (Bacharel e especialista em Turismo; Especialista em Gestão Empresarial, Recursos Humanos, Marketing e Meio Ambiente; Professor e Coordenador dos Cursos Técnicos em Eventos e Turismo Receptivo da ETEC de Ilha Solteira).

O mini-curso teve como objetivo conscientizar e dar dicas aos comerciantes e funcionários de como tratar os clientes e turistas.

O professor Luciano da Paz Santos falou aos participantes: “ Todos os dias nós precisamos buscar novos conhecimentos, nós temos que investir em nós, a chave do sucesso no século vinte um é o conhecimento. A pessoa que trabalha com turismo tem dever, mais tem prazer em trabalhar com isso. A cada dia as pessoas buscam e necessitam de lazer, as pessoas querem algo diferente, o novo. Turismo então gera emprego, mas muitas vezes não temos profissionais capacitados para trabalhar e atender as necessidades das pessoas”.

No dia 21/10 houve o mini-curso: “Cerimonial, Protocolo e Etiqueta em Eventos” ministrado pelo professor da ETEC Flavio Santos, e no dia 22/10 haverá o mini-curso: “Turismo com Profissionalismo e Empreendedorismo”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário