quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PROJETO GURI PRESTOU HOMENAGEM AOS PROFESSORES







O Projeto Guri apresentou peças musicais e prestou homenagem aos professores da EMEB Celda Mello de Oliveira.

A EMEB Celda Mello de Oliveira em parceria com o Projeto Guri prestou homenagem no dia 5 de outubro aos professores da unidade de ensino. Estiveram presentes todos os professores, funcionários, coordenadores, vice diretora e diretora da escola Profª Eliana Hara de Rabelo Carvalho, pais de alunos e comunidade local.

A homenagem prestada aos professores contou com peças de Chico Buarque como: Minha Canção, Gente Humilde, Cotidiano entre outras.

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, atua desde 2006 na cidade de Pereira Barreto, por meio de uma parceria estratégica com a EMEB Celda Melo de Oliveira atende todos os alunos de canto coral. O Projeto Guri tem o apoio da Prefeitura Municipal e busca promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 40 mil alunos em 301 municípios do Estado de São Paulo.

Para 2011 o Projeto Guri vai atender nos dois períodos (manhã e tarde), serão mais de 200 crianças sendo atendidas proporcionando aos alunos o contato com valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo, o respeito às diferenças e apuração da sensibilidade.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário