sexta-feira, 30 de julho de 2010

PREFEITURA IRÁ INAUGURAR O MONUMENTO “OBELISCO”

A Prefeitura Municipal convida toda a população a participar da cerimônia de inauguração do “Obelisco”.
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto realizará no próximo domingo (01) às 10h, a inauguração do monumento “Obelisco” localizado na Av. Benedito Jorge Coelho – (próximo ao trevo da entrada da cidade).
O obelisco será composto de uma coluna central com esculturas no topo, e o projeto artístico foi desenvolvido pelo artista Sarro.
No topo da coluna central terá um bloco de 6 esculturas, de um lado terá um pescador, um turista e um trabalhador, no outro lado terá 3 figuras alusivas a cultura e educação, medindo 2,50m de altura.
Esta obra faz parte do pacote de 16 obras iniciados pela prefeitura, com investimento de mais de 6 milhões de reais. As obras vão incentivar o turismo e acelerar o desenvolvimento da cidade nos próximos anos, gerando novos empregos e dando mais oportunidade para a população.
A Prefeitura Municipal convida toda a população a participar da cerimônia de inauguração do “Obelisco”, pois o monumento é uma conquista para a cidade, e era sonho dos moradores.

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 27 de julho de 2010

PREFEITURA FEZ ENTREGA DE RECAPEAMENTO E REALIZOU TARDE DE LAZER





A realização e a entrega do recapeamento do bairro CECAP foi um compromisso da administração municipal com o cidadão Pereirabarretense.

Aconteceu na tarde do ultimo sábado (24) no bairro CECAP a entrega do recapeamento e uma tarde de lazer destinada as crianças do bairro.
As crianças se divertiram a tarde toda com vários brinquedos e degustaram de pipocas e algodão doces que foram distribuídos.
Compareceram ao evento o Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto, secretários, convidados e moradores do bairro CECAP.
A realização e a entrega do recapeamento do bairro CECAP foi um compromisso da administração municipal com o cidadão Pereirabarretense.
O recapeamento não significa apenas uma rua nova, representa mais segurança para o motorista e para o pedestre que, a partir de agora, não terá mais problema no seu trajeto. Foram 17 quadras que receberam o recape, o valor total da obra foi de R$ 153.300,05.
O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou a importância do recapeamento para o bairro CECAP. “É um momento importante para a administração, procuramos resolver os problemas das ruas do bairro CECAP. Nós estamos trabalhando para ter uma cidade mais limpa e bonita”.
O morador Celso fez durante a entrega do recapeamento um agradecimento ao prefeito, e destacou a preocupação dele com o bairro. “Eu quero agradecer o Prefeito Arnaldo pelo trabalho desenvolvido aqui no CECAP. Nós estamos alegres com a iniciativa do prefeito”.

Assessoria de Imprensa

PREFEITO ARNALDO ENOMOTO PARTICIPOU DO 49º BON-ODORI





O Prefeito Arnaldo Enomoto participou do Bon-Odori e parabenizou a organização do evento pela festa.
Aconteceu no ultimo sábado (24) e domingo (25) o 49º Bon-Odori no Centro Poliesportivo da ACEP - Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto.
O Bon-Odori é um evento tradicional em Pereira Barreto e é considerado um dos maiores do Brasil, pois, reúne comunidades e turistas de todas as partes do país.
O Prefeito Arnaldo Enomoto participou do Bon-Odori e parabenizou a organização pela festa e disse: “Começa a abertura dos festejos de nossa cidade, parabenizo os componentes da ACEP pela abertura de mais um Bon-Odori”.
O Bon-Odori de Pereira Barreto já é conhecido pelos turistas do Brasil e membros da colônia nipônica, que se divertem com a festividade, além de aprenderem um pouco mais da cultura oriental.
O local é enfeitado todos os anos com a característica oriental, sendo colocadas também, barracas com comidas típicas feitas pelos próprios componentes da organização, mantendo a tradição, o que atrai ainda mais o público.

Assessoria de Imprensa

EXPOSIÇÃO HOMENAGEIA FACMOL



A exposição está disponível na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” até o dia 31 de julho.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto está homenageando a FACMOL por seus 18 anos de trabalho e dedicação cultural por meio de uma exposição que retrata um pouco da trajetória da banda.
A exposição está disponível na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” até o dia 31 de julho em horário comercial. Estão expostos centenas de títulos que a FACMOL conquistou ao longo dos anos e fotografias históricas.
A Prefeitura Municipal convida toda população a visitar a exposição e se encantar com a belíssima trajetória da FACMOL.

Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

WORKSHOP DE HARMONIA MUSICAL ESTÁ SENDO REALIZADO EM PEREIRA BARRETO



O público inscrito para o workshop foi surpreendente, foram 60 pessoas interessadas em participar.
Começou nesta sexta-feira (23) na Casa da Cultura “Aristeu Custodio Moreira” o Workshop de Harmonia Musical.
As atividades serão realizadas de 23 a 25 de julho com a duração de 6 horas, ministrado pelo instrutor Ricardo Cappi Batista.
O público inscrito para o workshop foi surpreendente, foram 60 pessoas interessadas em participar, todas com conhecimento intermediário na área. Jovens e adultos com idades entre 12 a 45 anos.
Os músicos e estudantes musicais de Pereira Barreto têm tido bastante interesse no desenvolvimento das formas musicais. Com o envolvimento em um universo de sons, estilos e ritmos e cada vez mais diversificados, torna-se indispensável ao estudante de música o aprendizado de novas técnicas para o aprimoramento de sua musicalidade, independente do instrumento musical.
A realização do Workshop de Harmonia Musical é uma parceria da Prefeitura Municipal juntamente com o apoio cultural da ASSOC – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa

ACONTECEU OFICINA DE PINTURA ACRÍLICA COM TEXTURA EM PAPEL MACHÊ




O objetivo da oficina é instruir os participantes com o conhecimento da pintura acrílica, juntamente com uma visão moderna das criações com texturas em papel machê.

Aconteceu dos dias 15 a 20 de julho nas dependências do Centro Cultural Maria Antonia da Silva a “Oficina de Pintura Acrílica com Textura em Papel Machê” e teve como orientadora a Srª Mara Cristina Malaquias da cidade de Andradina. A oficina foi uma parceria da Prefeitura Municipal com a ASSAOC – Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

O objetivo do curso foi instruir os participantes com o conhecimento da pintura acrílica, juntamente com uma visão moderna das criações com texturas sendo o machê escolhido para o momento. O baixo custo da preparação dos materiais facilita uma continuidade para os participantes tomarem como uma possível profissão.

“Quando o ser humano tem oportunidade de expressar-se pode surpreender, revelando o artista que existe oculto em cada um”, comentou a instrutora Mara Cristina.

Os participantes ficaram encantados com as técnicas que aprenderam e aguardam ansiosos para próximas oficinas.

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 22 de julho de 2010

BON-ODORI ACONTECERÁ NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Cada vez mais o Bon-Odori de Pereira Barreto é conhecido pelos turistas e membros da colônia nipônica.

Acontecerá no próximo sábado (24) e domingo (25) as 19h30 o 49º Bon-Odori no Centro Poliesportivo da ACEP - Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto.
O Bon-Odori é um evento tradicional em Pereira Barreto e é considerado um dos maiores do Brasil, pois, reúne comunidades e turistas de todas as partes do país.
Serão dois dias de festa, que é organizada pela colônia nipônica do município, e a expectativa é de receber aproximadamente duas a quatro mil pessoas no evento.
O local é enfeitado com a característica oriental, sendo colocadas também, barracas com comidas típicas feitas pelos próprios componentes da organização, mantendo a tradição, o que atrai ainda mais o público.
Cada vez mais o Bon-Odori de Pereira Barreto é conhecido pelos turistas do Brasil e membros da colônia nipônica, que se divertem com a festividade, além de aprenderem um pouco mais da cultura oriental.


• Programação da ACEP (Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto) em comemoração ao 82º aniversário da Estância Turística de Pereira Barreto.

24/07/2010 – 19h:30: 49º Bon – Odori
Local: Centro Poliesportivo da “ACEP”.

25/07/2010 – 9h: Visita ao Museu Histórico da Colonização
Local: Hajime Fujimoto nº 1.000

25/07/2010 – 10h: “IREISSAI” (Culto Budista)
Local: Salão Social da “ACEP”

25/07/2010 – 19h:30: 49º Bon – Odori
Local: Centro Poliesportivo da “ACEP”.

01/08/2010 – 7h:30: 12º Torneio da Amizade “Sakizo Kotsubo” de Gateball
Local: Centro Poliesportivo da “ACEP”.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 21 de julho de 2010

LAR DOS IDOSOS INAUGUROU ALA DA ENFERMARIA





Para a diretoria do lar a inauguração foi um momento de muita emoção, pois a nova ala proporcionará aos idosos conforto e qualidade de vida.
Aconteceu no ultimo sábado (17) no Lar dos Idosos de Pereira Barreto a inauguração da Ala da Enfermaria.
O Parque Frederico Ozanan de Pereira Barreto é uma Obra Unida à Sociedade São Vicente de Paulo, e foi fundado em 1958 por um grupo de Vicentinos com o propósito de abrigar idosos carentes. Hoje o lar conta com 28 residentes, mas sua capacidade é de acolher 40 idosos.
Na inauguração houve a apresentação da Facmol, leitura e apresentação da história e fundação do lar, benção na ala da enfermaria realizada pelo Pe. Max e visita dos convidados à nova ala da enfermaria.
A presidente da entidade Srª Rosana Peixoto Barbosa Komatsu, também foi homenageada pelos idosos e funcionários do lar, por sua dedicação, carinho, transparência e persistência.
A reforma e ampliação do local conta agora com 07 quartos, 07 banheiros, sala de curativos e expurgo, sala de televisão, sala de fisioterapia, rouparia, sala médico/psicólogo, quarto hospitalar , farmácia, 01 jardim interno, varandas internas e externas.
Para a diretoria do lar a inauguração foi um momento de muita emoção, pois a nova ala proporcionará aos idosos conforto e qualidade de vida, adequando gradativamente a suas necessidades, respeitando as individualidades e particularidades de cada um.
O Prefeito Arnaldo Enomoto parabeniza a diretoria e funcionários do Lar dos Idosos por mais essa conquista.
que a administração está tratando com responsabilidade a questão do lixo no município.

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 20 de julho de 2010

PREFEITURA INICIOU MAIS UMA OBRA DE RECAPEAMETO ASFÁLTICO




As obras garantem mais qualidade no fluxo de trânsito para os veículos e mais segurança para todos.
A Prefeitura Municipal iniciou nesta segunda-feira (19) as obras de recapeamento na Avenida Jonas Alves de Mello – Trecho entre a Rua Ary Dornellas Carneiro e a Avenida Francisco Custódio Pacca.
A obra foi um convênio entre a prefeitura juntamente com o ministério das cidades. O valor do convênio foi de R$ 117.280,00 com uma contrapartida da Prefeitura Municipal de R$ 14.818,57.
Os motoristas que trafegam com freqüência pela a Avenida Jonas Alves de Mello têm destacado a importância das obras de recapeamento que estão sendo realizadas no trecho.
As obras garantem mais qualidade no fluxo de trânsito para os veículos e mais segurança para todos.
A Prefeitura Municipal pede o apoio e paciência dos motoristas para que os profissionais envolvidos possam efetuar com maior segurança possível o serviço de recapeamento asfáltico.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 19 de julho de 2010

UBS – NOVA VENEZA PROMOVEU FESTA JUNINA





O evento na UBS – Nova Veneza reuniu pacientes, profissionais de saúde, e convidados que passaram momentos de confraternização.
Aconteceu na tarde de quinta-feira (15) nas dependências da UBS – Nova Veneza uma Festa Junina destinada para a comunidade.
A UBS – Nova Veneza realiza um trabalho de interação com os pacientes, e tem o objetivo de trazê-los para participar de atividades e eventos realizados pela Prefeitura Municipal.
A Festa Junina proporcionou descontração e confraternização entre os profissionais da unidade e os pacientes e seus convidados.
Atividades como estas iniciadas pela UBS contribuem para uma melhoria na qualidade de vida de todos os envolvidos.
Com direito a dança de quadrilha e casamento caipira, foram realizadas também outras atividades ao longo da tarde, como brincadeiras e gincanas com premiações de brindes, além de muita comida típica. Mas o principal ponto foi o resultado alcançado com a realização do evento que proporcionou muita descontração e união da comunidade local.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto parabeniza mais uma vez a UBS – Nova Veneza pela iniciativa.

Assessoria de Imprensa

PEREIRA BARRETO PARTICIPARÁ DOS JOGOS REGIONAIS

O município de Pereira Barreto participará da 54ª edição dos Jogos Regionais com 150 atletas.
A Delegação Pereirabarretense Esportiva estará viajando no dia 21 de julho até a cidade de Ilha Solteira-SP que será a sede da 54ª edição dos Jogos Regionais. Os jogos se realizaram de 21 a 31 de julho.
O município de Pereira Barreto participará dos jogos com 150 atletas que representará as seguintes modalidades: atletismo, capoeira, futebol, futsal, judô, supino, tênis de mesa, handebol, ciclismo, damas/xadrez, vôlei de praia, voleibol feminino e masculino.
As modalidades ciclismo, damas/xadrez, handebol masculino e voleibol masculino, estarão defendendo a 1ª colocação nos jogos regionais 2010. Isso, pois essas modalidades sempre alcançaram bons resultados nos jogos regionais.
O Prefeito Arnaldo Enomoto parabeniza desde já os atletas participantes dos jogos e deseja que todos tenham um bom desempenho nas disputas.

Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PREFEITO ARNALDO ENOMOTO VISITOU ATERRO SANITÁRIO



O Prefeito viu que o aterro está funcionando de forma perfeita, tanto no que diz respeito ao depósito quanto ao recolhimento do lixo.
A preocupação não só com a coleta do lixo de Pereira Barreto, mas também com sua destinação, levou o Prefeito Arnaldo Enomoto deslocar-se até o aterro sanitário do município na manhã da ultima quinta-feira (15), para ver de perto como o trabalho está sendo realizado.
O Prefeito Arnaldo Enomoto em sua ida ao aterro estava acompanhado da Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Sandra Yukie Seki Perozim, Secretário de Governo Mario Silvando do Nascimento, Secretário de Serviços, Transportes e Obras Públicas Kiyoshi Madokoro, Diretor de Obras João Vicentini e o Responsável pelo Setor de Limpeza Pública Aparecido Nogueira.
O Prefeito viu que o aterro está funcionando de forma perfeita, tanto no que diz respeito ao depósito quanto ao recolhimento do lixo; a drenagem do chorume (líquido que escorre do lixo) e até mesmo a saída dos gazes exalados pelas chaminés distribuídas pelos bancos.
O Prefeito destacou durante o percurso no aterro sanitário que a administração está tratando com responsabilidade a questão do lixo no município.

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 15 de julho de 2010

PREFEITO ARNALDO VISITOU MAIS UMA VEZ O SETOR DE LIMPEZA PÚBLICA




Na visita o prefeito observou o trabalho realizado, bem como conversou com os servidores sobre o andamento dos serviços.
O Prefeito Arnaldo Enomoto visitou na manhã de quinta-feira (15) o setor de Limpeza Pública.
Na ocasião o prefeito observou o trabalho realizado, bem como conversou com os servidores e recebeu diversas informações sobre o andamento dos serviços.
Os funcionários do setor de limpeza pública estão trabalhando a todo vapor, pois o objetivo da administração municipal é deixar toda a cidade em condições de higiene e limpeza. E é com esse objetivo que a administração concentra esforços e coloca a questão da limpeza pública como prioridade na cidade.

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 8 de julho de 2010

PREFEITO ARNALDO ENOMOTO ACOMPANHA OBRAS DA CIDADE





O Prefeito ficou contente por ver as obras sendo colocadas em prática e declarou estar satisfeito com as ações.

O Prefeito Arnaldo Enomoto esteve na manhã de quarta-feira (07) juntamente com o Secretário Municipal de Serviços, Transportes e Obras Públicas Kiyoshi Madokoro e o Diretor de Serviços, Transportes e Obras Públicas João Vicentini, acompanhando de perto as obras da cidade
O Prefeito ficou contente por ver as obras sendo colocadas em prática e declarou estar satisfeito com as ações.
A intenção da administração municipal em realizar essas obras é oferecer o que há de melhor em infra-estrutura e qualidade de vida para a população Pereirabarretense, além de embelezar o município.
No acompanhamento das obras o prefeito municipal conversou com moradores e ressaltou a preocupação da administração em ver o bem-estar dos munícipes.
As obras realizadas pela Prefeitura já são um grande marco para Pereira Barreto, a cidade está em constante progresso.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 7 de julho de 2010

RECAPEAMENTO VAI BENEFICIAR VÁRIAS RUAS DA CIDADE

O recapeamento vai ser destinado às ruas pavimentadas que apresentam buracos e danificações.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto assinou um convênio com o Ministério das Cidades para o recapeamento asfáltico de diversas ruas da cidade.
O convênio no valor de R$ 114.000,00 foi uma emenda parlamentar do vereador Sodinha juntamente ao governo federal.
O recapeamento vai ser destinado às ruas pavimentadas que apresentam buracos e danificações.
As ruas a serem recapeadas são as seguintes:
Rua Estados Unidos – Trecho entre a Rua Argentina e a Rua Chile
Rua Estados Unidos – Trecho entre a Rua Chile e a Rua Joaquim Francisco Dias
Rua General Osório – Trecho entre a Rua Emílio Chiesa e a Av. Paulista
Av. Paulista – Trecho entre a Av. Jonas Alves de Mello e a Rua General Osório

Assessoria de Imprensa

INICIOU-SE A DISTRIBUIÇÃO DE AGASALHOS




Para receber a doação dos agasalhos o responsavél pela família tem que comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social para retirar a senha.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto iniciou na ultima sexta-feira (02) a distribuição dos agasalhos arrecadados na campanha deste ano para as famílias carentes do municipio.
Para receber a doação dos agasalhos o responsavél pela família tem que comparecer na Secretaria de Desenvolvimento Social munido do RG e comprovante de residência, para retirar a senha e agendar a data e o horário para o recebimento.
A identificação de senhas serve para que a família beneficiada vá até o bazar da solidariedade para escolher as roupas, calçados e cobertores que estiver necessitando. A distribuição está acontecendo nas dependências da Limpeza Pública sito à Rua: Fauzi Kasin nº 696.
A Prefeitura recebeu uma doação de "Feijão" (CONAB), que está sendo distribuído para as entidades e famílias necessitadas, juntamente com os agasalhos. A perspectiva é atender mais de 600 famílias.

Assessoria de Imprensa

PREFEITO ARNALDO ENOMOTO VISITOU ALMOXARIFADO



O Prefeito Arnaldo Enomoto agradeceu todos os funcionários pelo trabalho desenvolvido e enfatizou a importância de cada um.
O Prefeito Arnaldo Enomoto visitou na manhã de terça-feira (06) o almoxarifado municipal.
Na ocasião cumprimentou e agradeceu todos os funcionários pelo trabalho desenvolvido, enfatizando a importância de cada para o município.
O Prefeito se interagiu com os funcionários tirando as dúvidas e recebendo sugestões a respeito da administração e demais assuntos.
O Prefeito visitou todos os setores do almoxarifado, viu juntamente com os funcionários o trabalho realizado por eles diariamente.

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 6 de julho de 2010

CURSO DE ELETRECISTA INSTALADOR FOI CONCLUÍDO




O curso foi realizado pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto e Legião Mirim.
Na ultima quinta-feira (01) foi realizado na Legião Mirim a conclusão do Curso de Eletricista Instalador. O curso foi realizado pelo SENAI em parceria com a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto e Legião Mirim.
O curso de Eletricista Instalador tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a princípios e leis que regem o funcionamento de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais – por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos – que permitam o planejamento, execução e avaliação de instalações e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.
O curso foi ministrado pelo Srº Ideval Gomes da Silva e teve uma carga horária de 160 horas. As turmas foram organizadas com um número de 16 alunos, em função da capacidade dos ambientes pedagógicos, com número mínimo que garanta a auto-suficiência do curso, considerando a prioritariamente, a qualidade dos processos de ensino e de aprendizagem e o desenvolvimento das aulas dentro do enfoque didático- pedagógico proposto.
O Prefeito Arnaldo Enomoto parabeniza os concluintes do curso de Eletricista Instalador por mais essa conquista.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FAZ INSTALAÇÕES DE LIXEIRAS




A instalação do equipamento deverá reduzir a quantidade de lixo nas ruas, principalmente nas praças e áreas de lazer, além de incentivar a cidadania local.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto preocupada com a limpeza da cidade está instalando lixeiras nas praças públicas, órgãos públicos, UBS’s e Praia Municipal.
A instalação do equipamento deverá reduzir a quantidade de lixo nas ruas, principalmente nas praças e áreas de lazer, além de incentivar a cidadania local. Com isso há necessidade de uma conscientização da população no sentido de sempre jogar o lixo nas lixeiras.
Na Praia Municipal Pôr-do-Sol foi colocado lixeira para a coleta seletiva, que deverá coletar separadamente, detritos de vidro, de plástico, de alumínio ou outros metais e de papel.
Com este importante serviço, muitos locais da cidade terão as lixeiras para o descarte de lixos, o que fará com que ela fique mais limpa e, conseqüentemente, torne-se mais agradável aos munícipes.
Também estão sendo colocadas lixeiras para o recolhimento de pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos de pequeno porte.
Ao todo serão 26 lixeiras de recolhimento de lixo comum, 7 lixeiras de recolhimento de pilhas e baterias de pequeno porte e 1 lixeira de recolhimento de lixo reciclável.
Com a colocação das lixeiras, a Prefeitura mostra sua preocupação e responsabilidade ambiental com os locais públicos. A intenção da administração municipal é de futuramente instalar mais lixeiras pela cidade.

Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 2 de julho de 2010

EQUIPE DE HANDEBOL DISPUTARÁ MAIS UMA RODADA DA LIGA REGIONAL



As categorias mirim, infantil enfrentarão a cidade de Birigui e o adulto enfrentará a cidade de Dracena em busca de mais uma vitória.
A equipe de Handebol Masculino de Pereira Barreto estará neste final de semana dia 03 de Julho, disputando mais uma rodada da Liga Regional na cidade de Penapólis-SP.
As categorias mirim, infantil enfrentarão a cidade de Birigui-SP e o adulto enfrentará a cidade de Dracena-SP em busca de mais uma vitória.
A equipe adulta Pereirabarretense também visa utilizar mais esse duelo como preparação para os Jogos Regionais que serão realizados na cidade de Ilha Solteira-SP, dos dias 21 a 31 de julho.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto deseja aos atletas uma boa partida na Rodada da Liga Regional.

Assessoria de Imprensa

PREFEITURA ESTÁ REALIZANDO O “PROJETO SERVIDORES PÚBLICOS NO COMBATE A DENGUE”




O trabalho teve inicio no Centro de Saúde e agora está sendo realizado com os funcionários do almoxarifado municipal.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto está realizando o “Projeto Servidores Públicos no Combate a Dengue”, um trabalho realizado junto aos servidores públicos municipais.
O trabalho teve inicio no Centro de Saúde e agora está sendo realizado com os funcionários do almoxarifado municipal.
O trabalho visa conscientizar o funcionário público que o local de trabalho é como uma segunda casa, e que se deve cuidar desse ambiente deixando-o livre das larvas e do mosquito da dengue, servindo de exemplo para os moradores.
Cada setor que esta sendo desenvolvido o projeto terá uma pasta com relatórios semanais de como anda o local de trabalho e uma vez por mês os agentes de controle de vetores fará uma vistoria para o relatório mensal. O relatório avaliará os problemas encontrados e solucionados por cada um.

Assessoria de Imprensa

MAIS UMA TURMA SE FORMA NO CURSO DE CABELEIREIRO E MANICURE E PEDICURE





Os Cursos têm como objetivo oferecer a formação de profissionais qualificados e assim estimulando os alunos a terem o seu próprio negócio.
Aconteceu na noite de quarta-feira (30) nas dependências da Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” a formatura do “Curso Básico de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure”.
A Prefeitura Municipal de Estância Turística de Pereira Barreto ofereceu os cursos para a formação e capacitação dos alunos.
O curso de cabeleireiro e de manicure e pedicure tiveram duração de seis meses e foram oferecidos gratuitamente a população, tanto para homens quanto para mulheres com idade acima de 15 anos. Quem ministrou o curso foi o profissional José Rodrigues de Souza, conhecido como Max.
Os cursos são compostos por aulas teóricas e práticas que incentivam os alunos a abrir o seu próprio negócio. Nas aulas teóricas e práticas os alunos aprenderam conceitos básicos, como análise do tipo de cabelos e unhas e técnicas em geral.
O Prefeito Arnaldo Enomoto parabeniza os formandos por mais essa conquista e deseja sucesso profissional a todos.

Assessoria de Imprensa