quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PREFEITO RECEBEU O DOCUMENTO DE REGULARIZAÇÃO DO BAIRRO SEAC





O Prefeito Arnaldo Enomoto ressaltou a importância da aprovação e regularização do loteamento do Bairro SEAC.

O Prefeito Arnaldo Enomoto recebeu na tarde de quarta-feira (30) das mãos do Sr. Paulo Kenkiti Matsumoto, representante da Secretaria da Habitação do Programa Cidade Legal o documento que representa a aprovação e regularização do loteamento do Bairro SEAC. Na ocasião estavam presentes vários moradores do bairro, vereadores, Waldemar Tenório Assessor da Secretaria Executiva do Programa Cidade Legal, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Ana Maria Lozzi Okajima, a Secretária de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Sandra Yukie Seki Perozim, coordenadores do Programa Cidade Legal e convidados.

O Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais – Cidade Legal tem por objetivo desburocratizar e agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados, beneficiando proprietários de imóveis construídos em loteamentos ou empreendimentos irregulares.

A regularização do bairro SEAC já era esperada pelos moradores a mais de vinte anos, essa foi mais uma conquista da administração municipal para Pereira Barreto.

O Sr. Paulo Kenkiti Matsumoto representante da Secretaria da Habitação disse: “Estou entregando o documento chamado Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental, documento este expedido pela Secretaria da Habitação do Estado, na verdade é um documento que diz respeito à aprovação do loteamento SEAC pelo Estado. É um documento que possibilita a prefeitura levar o loteamento e registrar no cartório de registro de imóvel, e a partir desse momento somente depois do registro, e que todos os que tem lotes, tem casas, que estão morando lá, a partir desse momento é que tornaram os verdadeiros proprietários dos imóveis”.

O Prefeito Arnaldo Enomoto ressaltou a importância da aprovação e regularização do loteamento do Bairro SEAC. “Estamos aqui neste momento tão importante para o nosso município, para os moradores de Pereira Barreto, mas especificamente os do bairro SEAC que tem 188 famílias beneficiadas por esse ato que estamos recebendo neste momento, é um projeto de Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental, para que vocês moradores possam ter a escritura definitiva. Neste momento pode-se dizer que o imóvel de vocês estão mais valorizados, porque vocês já terão condições de estar regularizando de uma forma legal”.

Assessoria de Imprensa

PREFEITURA REALIZOU PALESTRA SOBRE "PROGRAMA PRODUTOR DE ÁGUA E PAGAMENTOS POR SERVIÇOS AMBIENTAIS"




A Prefeitura de Pereira Barreto pretende incentivar os produtores rurais para a realização das ações de recuperação das áreas de preservação e dos recursos hídricos.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto realizou na noite do dia 28 de setembro uma palestra com o tema “Programa - Produtor de Água e Pagamentos por Serviços Ambientais" na Casa da Cultura "Aristeu Custódio Moreira".

No encontro os assuntos relativos aos temas propostos foram apresentados pelo CBRN/CTR-2 Araçatuba (Centro Técnico Regional de Araçatuba) por meio dos técnicos Vinícius Vendramini Cesário e Márcio Fernando Gomes.

A abordagem dos técnicos chamou atenção sobre o pagamento ao produtor rural por serviços prestados ao meio ambiente, como, a proteção de áreas de preservação permanente, conservação do solo e recuperação de matas ciliares. Conforme os técnicos do CBRN esse Programa ainda está em sua fase inicial de implantação, com projetos pilotos em 21 cidades no Estado de São Paulo. No Brasil, como iniciativa pioneira foi citada a cidade de Extrema em MG, à qual possui nascentes que contribuem para o abastecimento da Grande São Paulo e que encontram-se em condições de estarem recebendo os serviços.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto pretende incentivar os produtores rurais para a realização das ações de recuperação das áreas de preservação e dos recursos hídricos, porém faz-se necessário a participação de todos os proprietários e demais interessados no assunto, para que juntos possam discutir a melhor maneira de efetivar essas ações, que fazem parte de um ciclo de palestras, encontros e seminários por meio de parcerias, voltados aos produtores rurais, tendo em vista ampliar as discussões sobre a questão ambiental.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

TIME PEREIRABARRETENSE SEGUE NA COPA TV RECORD DE FUTSAL

A equipe de Pereira Barreto se destacou e mantém-se invicta na competição, já esta classificada para a 2ª fase da Copa.

A equipe masculina de Futsal de Pereira Barreto enfrentou a equipe de Castilho nesta terça-feira (28) na cidade de Auriflama. O jogo foi válido pela 2ª Rodada da Copa TV Record de Futsal, onde a equipe Pereirabarretense venceu o jogo pelo placar de 7 x 1.

A equipe de Pereira Barreto se mantém invicta e já esta classificada para a 2ª fase da Copa TV Record.

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 28 de setembro de 2010

PREFEITO ARNALDO ENOMOTO RECEBERÁ O DOCUMENTO DE REGULARIZAÇÃO DO BAIRRO SEAC

O Programa de Regularização tem o objetivo de trazer para os proprietários de imóveis a escritura definitiva.

O Sr. Paulo Kenkiti Matsumoto, representante da Secretaria da Habitação do Programa Cidade Legal, vai entregar na próxima quarta-feira (29) para o Prefeito Arnaldo Enomoto o documento que representa a aprovação e regularização do loteamento do Bairro SEAC pelo estado. O evento de entrega acontecerá às 15h no prédio da Câmara Municipal de Pereira Barreto.

O Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais – Cidade Legal tem por objetivo desburocratizar e agilizar o processo de regularização e averbação de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais para fins residenciais, sejam públicos ou privados, beneficiando proprietários de imóveis construídos em loteamentos ou empreendimentos irregulares.

O Programa “Cidade Legal” traz para o proprietário a escritura do imóvel registrada em cartório, a pessoa torna-se de fato o proprietário do imóvel.

Além dessa garantia, com o “bem” regularizado e registrado, o cidadão tem acesso ao mercado formal de crédito, pode comercializar sua casa ou transferi-la para seus herdeiros, entre outros benefícios. Para facilitar a regularização dos imóveis de interesse social, o Governo do Estado reduziu o custo do registro de imóveis.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

HANDEBOL MASCULINO SE MANTÉM INVICTO NA LIGA REGIONAL

O jogo foi válido pela Liga Regional de Handebol e o time Pereibabarretense venceu o jogo pelo placar de 22 x 15.

A equipe masculina de Handebol adulto de Pereira Barreto enfrentou neste sábado (25) no Ginásio Municipal de Esportes Stélio Maia, a equipe de Catanduva.

O jogo foi válido pela Liga Regional de Handebol e o time Pereibabarretense se mantém invicta, e venceu o jogo pelo placar de 22 x 15.

A equipe de Pereira Barreto esta classificada para as finais da Liga Regional de Dracena nas categorias: Mirim, Infantil e Adulto.

Assessoria de Imprensa