terça-feira, 30 de novembro de 2010

PEREIRA BARRETO PARTICIPA DA “CAMPANHA DO LAÇO VERMELHO”



Todos os municípios que participarem da campanha receberão um certificado do UNAIDS e da ABM.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto está participando da “Campanha do Laço Vermelho”, a campanha consiste em colocar um laço vermelho, símbolo da luta contra a AIDS, em um ou mais marcos ou pontos de referência da cidade. O laço foi colocado em Pereira Barreto no relógio 4 faces, no Centro de Saúde e no Obelisco na entrada da cidade.

Todos os municípios que participarem da campanha receberão um certificado do UNAIDS (Programa das Nações Unidas sobre HIV/AIDAS) e da ABM (Associação Brasileira de Municípios) e terão as fotos divulgadas em materiais e campanhas nacionais e internacionais.

O Laço Vermelho é usado por um número cada vez maior de pessoas por todo mundo, isso para demonstrar a preocupação com a epidemia de HIV e AIDS, além de expressar visualmente a solidariedade com aqueles que vivem com o vírus.

O Laço Vermelho pede o compromisso com palavras e ações que realmente façam a diferença, ele pode ser usado em qualquer dia do ano, mas especialmente no Dia Mundial da Luta contra a AIDS, que é no dia 1º de dezembro.

Assessoria de Imprensa

PREFEITURA FEZ A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA CONSULFARMA



O Show da Diversidade acontecerá uma edição em cada município no mês festivo de aniversário da cidade.

Aconteceu no dia 28 de novembro na cidade de Andradina o 2º Show da Diversidade, o projeto desenvolvido por cidades da região busca a integração cultural entre os municípios.

O Show da Diversidade acontecerá uma edição em cada município no mês festivo de aniversário da cidade.

O primeiro aconteceu na cidade de Penápolis e foi um grande sucesso, e o segundo na cidade de Andradina seguiu o mesmo ritmo, “sucesso” absoluto.

Pereira Barreto esteve presente com a apresentação do Grupo de Dança A2 e do Grupo Dialeto Sagrado (Rap Gospel).

O publico presente aplaudiu de pé as apresentações Pereirabarretenses. Isso mostra que a cultura do município esta sendo reconhecida na região.

Estiveram presente várias cidades como: Araçatuba, Penápolis, Andradina, Birigui, Pereira Barreto, Valparaiso e Mirandópolis. A próxima edição será no próximo dia 5 de dezembro na cidade de Araçatuba.

Assessoria de Imprensa

PREFEITURA FEZ A APRESENTAÇÃO DO SISTEMA CONSULFARMA


O sistema Consulfarma é um programa de gerenciamento de saúde e está em fase de implantação em Pereira Barreto.

Aconteceu no dia 25 de novembro na ACEP - Associação Cultural e Esportiva de Pereira Barreto a apresentação do sistema Consulfarma aos funcionários do setor de saúde do município.

O sistema Consulfarma é um programa de gerenciamento de saúde e está em fase de implantação em Pereira Barreto.

O programa trará vários benefícios para os usuários da saúde municipal como: agilidade no atendimento, os dados dos pacientes estarão interligados em todas as unidades de saúde, vai evitar duplicidade de atendimento, terá prontuário eletrônico, possibilitará informações do paciente em tempo real etc.

Neste momento estão acontecendo os primeiro passos da implantação do sistema, por isso a Prefeitura Municipal pede a compreensão e paciência da população, pois será feito inicialmente o cadastramento de todos os usuários do município. Solicita que quando o usuário for até uma unidade de saúde levar um documento pessoal.

Estavam presentes na apresentação do sistema Consulfarma a Secretária de Saúde Carmem Silvia Guariente Paiva e o Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto.

Pereira Barreto com a implantação deste programa estará fazendo com que a saúde municipal entre totalmente na era digital.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CORAL COR & VOZ SE APRESENTOU EM PEREIRA BARRETO




O Coral está lançando o seu 1º CD de trabalho (Sonhando Alto) com músicas muito bem arranjadas e interpretadas.

Aconteceu no sábado (27) na Casa da Cultura "Aristeu Custódio Moreira" a apresentação do "Coral Cor & Voz" da cidade de Costa Rica MS.

A apresentação contou com a presença de um grande número de público que apreciou e aplaudiu muito a cada música apresentada. O Coral está lançando o seu 1º CD de trabalho (Sonhando Alto) com músicas muito bem arranjadas e interpretadas.

Antes da apresentação do Coral Cor & Voz, o público presente pode conhecer um pouco da cidade de Costa Rica-MS com um vídeo apresentado com os pontos turísticos da cidade e também com os detalhes específicos daquele município.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto parabeniza os integrantes do Coral Cor & Voz e se coloca à disposição para apoiar eventos culturais como este, que traz à população entretenimento de alto nível.

Assessoria de Imprensa

SAÚDE NOS BAIRROS FOI REALIDO NA UBS IPÊ





Os moradores do bairro do Jardim Ipê tiveram um dia especial, os profissionais da saúde realizaram diversas atividades na UBS.

Aconteceu no sábado (27) na UBS Ipê mais uma edição do Saúde nos Bairros com o tema “Saúde do Homem”.

Os moradores do bairro do Jardim Ipê tiveram um dia especial, os profissionais da saúde realizaram diversas atividades e fizeram orientações importantes para uma vida saudável.

Foram realizadas diversas atividades como: prevenção de queda, orientações sobre métodos anticoncepcionais, orientações sobre DST/AIDS, alimentação saudável, uso racional de medicamentos e interações medicamentosas, realização de atividades físicas, “dentista” - equipe de odontologia prestou orientações sobre cuidados com a higiene bucal, saúde do trabalhador, “cantinho do Zé” - saúde do homem e câncer de próstata (médico) - sala com oficina, exame do papanicolau, etc.

O Prefeito Arnaldo Enomoto, a 1ª dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria José Cézar Enomoto e a Secretária de Saúde Carmem Silvia Guariente Paiva compareceram na UBS Ipê e participaram do evento.

Lembrando que na próxima sexta-feira (3) o Saúde nos Bairros tem sua ultima edição na UBS Cohab, e durante a semana que antecede o evento será executada a intensificação para a eliminação de criadouros do mosquito da Dengue. Os agentes de saúde estarão visitando todas as residências e realizando juntamente com o morador responsável a eliminação dos recipientes que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Os participantes e moradores do Jardim Ipê apoiaram a iniciativa da prefeitura e esperam que a administração realize mais eventos como o do Saúde nos Bairros.

Assessoria de Imprensa