quinta-feira, 28 de abril de 2011

PEREIRA BARRETO PARTICIPOU DO 5º SIMPÓSIO REGIONAL DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE ARAÇATUBA



Na ocasião foram discutidos assuntos sobre as necessidades dos municípios regionais, incluindo as necessidades de cursos de capacitação.

O município de Pereira Barreto participou na última quarta-feira (27) representado pela Assessora de Desenvolvimento Econômico, Márcia Helena Peargentile do “5º Simpósio Regional dos municípios da Região de Araçatuba” na cidade de Valparaíso-SP.

Na ocasião estavam presentes o Prefeito de Valparaíso, Marcos Higuchi e várias autoridades da região, foram discutidos assuntos sobre as necessidades dos municípios regionais, incluindo as necessidades de cursos de capacitação. Quem presidiu o simpósio foi à comissão estadual de emprego em nome da SERT - Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

Segundo o Coordenador de Políticas de Emprego e Renda, José Roberto Fukumaru a prioridade é capacitar aqueles que estão despreparados para voltarem ao mercado de trabalho, criando um resgate de pessoas.

Assessoria de Imprensa

INSCRIÇÕES PARA CURSO DE CABELEIREIRO E MANICURE ESTÃO ABERTAS

O curso é disponibilizado gratuitamente com objetivo de oferecer capacitação na prática e desenvolvimento de atividades profissionalizantes.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto comunica que estão abertas as inscrições para o “Curso Básico de Cabeleireiro e Manicure”.

O curso é disponibilizado gratuitamente aos adultos, jovens e adolescentes do município, com objetivo de oferecer capacitação na prática e desenvolvimento de atividades profissionalizantes.

As aulas serão ministradas a partir do dia 2 de maio no prédio do Núcleo Franco Montoro s/n, nas terças, quartas quintas e sextas-feiras, e no prédio do Projeto Guri nas segundas e quartas-feiras.

Os interessados podem fazer as inscrições na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico em horário comercial, as vagas são limitadas.

Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 27 de abril de 2011

PROJETO ESPORTE EDUCATIVO OFERECE AULAS DE FUTEBOL




Os treinos estão sendo realizados de segunda à sexta-feira nos campos do Jardim Urubupungá e no campo do Jardim Imperador (Beira Rádio).

A Prefeitura de Pereira Barreto dentro do “Projeto Esporte Educativo” oferece aulas de futebol gratuitas a crianças e adolescentes do município, e aproximadamente 300 alunos participam das aulas.

O projeto tem o objetivo de promover o bem estar social e inclusão sócio-educativa. Através de escolinhas esportivas, em diversas modalidades, o programa oferece atividades físicas, saúde e educação.

Ainda de acordo com o responsável pelo Departamento de Esportes, André Prevital de Souza o objetivo das aulas não é só ensinar o esporte, mas também formar cidadãos. “Nossa missão não é só formar bons jogadores, mas também bons alunos e bons filhos. É realizar também um trabalho social”, afirmou.

Os treinos estão sendo realizados de segunda à sexta-feira nos campos do Jardim Urubupungá e no campo do Beira Rádio. Os interessados em participar podem fazer as inscrições nos locais dos treinos com o profº responsável.

- CAMPO DO JARIM URUBUPUNGÁ

Nas terças e quintas-feiras, no período das 08h:30 às 10h:30

Nas terças e quintas-feiras, no período das 16h às 17h:30

Nas quartas e sextas-feiras, no período das 16h:30 às18h:30

Supervisão do Profº. Leandro

- CAMPO DO BEIRA RÁDIO

Nas segundas-feiras, no período das 08h:30 às 10h:30

Nas segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 16h às 18h

Supervisão do Profº Osnir (Juninho)

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 26 de abril de 2011

TURISTAS FORAM RECEPCIONADOS NO FERIADO DA SEMANA SANTA




O turismo receptivo funcionou com a abordagem dos carros e as boas vindas aos visitantes, à cidade recebeu mais de 1.500 visitantes.

No feriado da semana santa a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto desenvolveu na Av. Benedito Jorge Coelho (em frente ao Adelfa) das 9h às 16h o turismo receptivo.

Os funcionários da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico recepcionaram os turistas que vieram visitar o município. A cidade recebeu mais de 1.500 visitantes segundo informações da Secretaria de Turismo. Pessoas de várias cidades como: Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, São José do Rio Preto, Araçatuba, Assis, Votuporanga e várias outras, estiveram visitando a Estância Turística de Pereira Barreto.

O turismo receptivo funcionou com a abordagem dos carros e as boas vindas aos visitantes, foram distribuídas sacolinhas com folders da cidade e material de divulgação da Praia Municipal, hotéis, bares, restaurantes, postos de serviços, postos de gasolina e dos pontos turísticos de Pereira Barreto.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ALUNOS RECEBERAM OVOS DE PÁSCOA





As crianças receberam os ovos e ficaram muito felizes, pintaram os rostos de coelhinho e participaram de apresentações musicais, danças, poesias etc.

A Prefeitura de Pereira Barreto manteve a tradição e promoveu na quarta-feira (20) a entrega de ovos de páscoa para as crianças das EMEI’s, EMEB’s APAE, EJA e Creche e Berçário Menino Jesus. No total foram entregues cerca de 2.512 ovos de chocolate para os alunos.

Cada escola preparou uma festa especial para comemorar a páscoa. As crianças receberam os ovos e ficaram muito felizes, pintaram os rostos de coelhinho e participaram de apresentações musicais, danças, poesias etc.

A entrega dos ovos faz parte das atividades pedagógicas praticadas dentro das escolas, onde os alunos aprendem o verdadeiro significado da páscoa.

Assessoria de Imprensa

CONVOCAÇÃO

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto, em atendimento as Normas inseridas no artigo nº. 48 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), convida a população em geral para participar da Audiência Pública objetivando transparecer à população sobre a Elaboração da Lei de Diretrizes OrçamentáriaLDO do Exercício Financeiro de 2012 da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto.

A Audiência Pública será realizada na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”, sito a Rua Dr. Dermival Franceschi, na Estância Turística de Pereira Barreto, às 20:00 horas do dia 26/04/2010, terça-feira.

Contamos com sua Presença.