quarta-feira, 31 de agosto de 2011

HANDEBOL DE PEREIRA BARRETO JÁ É DESTAQUE EM LIGA REGIONAL

As equipes de handebol que defendem o município vêm desempenhando um ótimo papel na competição e já asseguraram vaga para as fases finais da Liga

No último sábado (27) aconteceu nas dependências do Ginásio da Escola A.B.B.S na cidade de Ilha Solteira mais uma rodada da Liga Regional de Handebol. A equipe Mirim Masculino de Pereira Barreto jogou contra o time de Dracena, e venceu com tranqüilidade pelo placar de 17 x 11.

A equipe Infantil Masculino venceu com grande vantagem no placar ao derrotar a cidade de Dracena por 20 x 03, e a equipe Adulto Masculino enfrentou também a equipe de Dracena e venceu sem muitas dificuldades pelo placar de 38 x 26. Vale ressaltar que ambas as categorias que defendem o município vem desempenhando um ótimo papel na competição e já asseguraram vaga para as fases finais da Liga.



REINAUGURAÇÃO DOS REFLETORES DO CAMPO DA MARÃO TEVE JOGO FESTIVO.


O Prefeito Arnaldo Enomoto participou do festejo juntamente com os jogadores e com os torcedores.

Na última quinta-feira (22) aconteceu nas dependências do campo da Vila Marão na cidade de Pereira Barreto um jogo festivo entre as equipes da Marão x Sindicato/Prefeitura, o atrativo teve como finalidade a reinauguração dos refletores do campo.

O jogo aconteceu às 19h, onde a equipe da Vila Marão venceu a equipe do Sindicato/Prefeitura pelo placar de 06 x 01.

O Prefeito Arnaldo Enomoto e o responsável pelo Departamento de Esportes, André Prevital participaram do festejo juntamente com os jogadores e com os torcedores. O Prefeito Arnaldo ressaltou durante a comemoração que a Associação Marão Atlético Clube é bem organizada e trabalha em favor do esporte no município.

Assessoria de Imprensa



terça-feira, 30 de agosto de 2011

GAIOLAS E ALÇAPÕES FORAM DESTRUIDOS

Cerca de 50 gaiolas e 8 alçapões de arame e madeira foram destruídos pela Polícia Ambiental com o apoio da Prefeitura.

Com um trator da prefeitura foram destruídos, na última sexta-feira (26/08), cerca de 50 gaiolas e 8 alçapões de arame e de madeira utilizadas ilegalmente na captura de aves, as quais foram apreendidas nos trabalhos diários da Polícia Ambiental. A destruição foi realizada na Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Pereira Barreto com o apoio da Prefeitura Municipal e Departamento de Meio Ambiente. Os resíduos de metal das gaiolas e alçapões destruídos foram encaminhados para o projeto de reciclagem do município.

Assessoria de Imprensa



PREFEITURA REALIZOU CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES

Foram capacitados 17 professores com estudos de fundamentação teórica e oficinas proporcionando a vivência dos conteúdos que serão desenvolvidos em sala de aula.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto firmou parceria com o SEBRAE para desenvolvimento do Programa Jovens Empreendedores - Primeiros Passos na EMEB Comendador Hirayuki Enomoto que funciona em tempo integral. O programa será desenvolvido a partir de 2012, do 1º ao 5º ano durante as oficinas curriculares.

O ensino fundamental hoje não pode mais limitar-se a alfabetizar e dar formação básica. É preciso preocupar-se com a preparação do aluno para enfrentar os desafios futuros do mercado de trabalho. Foi pensando nisso que o SEBRAE desenvolveu o Programa Jovens Empreendedores - Primeiros Passos, destinado a crianças e jovens de 7 a 14 anos do nível fundamental de ensino.

Usando recursos lúdicos como ferramenta de envolvimento e fixação de conceitos, os cursos geram interesse sobre o mundo dos negócios, ensinando aos alunos como dar os primeiros passos rumo ao sucesso em sua vida profissional futura.

O programa tem como objetivo disseminação da cultura empreendedora entre os jovens a fim de despertar na população escolar a iniciativa na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio da criação de seu próprio negócio.

Para a implantação do programa foram capacitados 17 professores nos dias 23 a 26 de agosto de 2011 com estudos de fundamentação teórica e oficinas proporcionando a vivência dos conteúdos que serão desenvolvidos em sala de aula.

Os participantes receberam um certificado emitido pelo SEBRAE e um mimo de plantas medicinais cultivadas na oficina de mudas do Projeto Municipal “De Bem com a Vida I”.

Assessoria de Imprensa



EQUIPE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA DESENVOLVEU PALESTRAS PARA ESTUDANTES

As equipes do ESF nas palestras esclareceram dúvidas relacionadas aos cuidados, medidas de prevenção e tratamento de doenças.

Na semana passada foi desenvolvido pelas equipes do ESF – Estratégia Saúde da Família de Pereira Barreto, palestras e atividades educativas aos alunos da E.E. Dr. Mitsusada Umetani dentro do “Projeto prevenção também se ensina”. O projeto envolveu todos os professores com o tema inserido de acordo com suas disciplinas.

Os alunos inicialmente fizeram visitas a UBS III - Centro de Saúde para orientações sobre dengue, leishmaniose, animais peçonhentos dentre outros.

As equipes da Estratégia Saúde da Família, nas palestras para os estudantes esclareceram dúvidas relacionadas aos cuidados, medidas de prevenção e tratamento de doenças. Foram desenvolvidas pelos alunos, atividades individuais e em grupos, cartazes, apresentações de teatros, textos etc, relacionados aos temas abordados: dengue, verminose, DST/AIDS, gravidez na adolescência, droga, tabagismo e álcool.

Assessoria de Imprensa