terça-feira, 17 de maio de 2011

PISTA DE SKATE DA PRAIA MUNICIPAL RECEBEU GRAFITAGEM




Durante a Festa das Nações aconteceu a grafitagem na pista de skate, com a temática “Meio Ambiente e Esportes”.

O projeto de atendimento ao adolescente em conflito com a lei da Secretaria de Assistência Social realizou neste final de semana durante a 7ª Festa das Nações a grafitagem na pista de skate da Praia Pôr-do-Sol de Pereira Barreto, com o tema: “Pixar é crime, grafite é arte”.

Para a realização desse trabalho, primeiramente foi desenvolvida no dia 12 de maio uma palestra sobre o meio ambiente. A palestra foi ministrada pelo Diretor de Meio Ambiente da prefeitura, César Gustavo da Rocha Lima, que apresentou a temática de maneira clara e interessante, diferenciando o que é meio ambiente equilibrado e desequilibrado, despertando nos adolescentes o interesse para a questão. Gustavo deixou as seguintes questões aos adolescentes: O que meio ambiente tem a ver com sustentabilidade? O que meio ambiente e a sustentabilidade tem a ver com “grafite” e com a gente?

No dia 13 de maio aconteceu à primeira aula com o Professor Dior Orlando dos Santos da cidade de Araçatuba (profissional da área de aerografismo), momento em que os adolescentes tiveram aulas teóricas e práticas sobre a diferença entre pixar e grafitar, esclarecendo onde o pixar é crime e o grafitar é arte.

Com a palestra e as aulas, nos dias 14 e 15 durante a Festa das Nações aconteceu a grafitagem na pista de skate, com a temática “Meio Ambiente e Esportes”, os adolescentes demonstram muito talento, deixando um presente para o município.

A Prefeitura de Pereira Barreto agradece a participação dos adolescentes que fazem parte do projeto, e também ressalta a presença espontânea de um adolescente que já concluiu o cumprimento da medida sócio educativa e mesmo assim compareceu voluntariamente, bem como crianças, adolescentes e jovens do município que estiveram na pista de skate colaborando para que o trabalho ficasse ainda melhor.

A pista de skate é um patrimônio da cidade onde todos têm o direito de usufruir, espera-se que a população aproveite o espaço, mas também preserve e respeite o trabalho desenvolvido pelos adolescentes.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário