terça-feira, 21 de junho de 2011

PREFEITURA PERFURA POÇO NO COMPLEXO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTAVÉL





A expectativa é de que o poço contribua com uma produção aproximada de 30 a 50 m³ de água por hora.

Iniciou na terça-feira (7) a perfuração do poço artesiano na área do “Complexo de Abastecimento de Água Potável” localizado na Av. Missao Akisue nº 1623. A estrutura foi perfurada pela empresa Garça Poços Artesianos e Construtora Ltda, e está orçada em R$ 132.740,30, sendo executada com recursos próprios do município.

Segundo informações do Diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Evandro Iwata, a expectativa é de que o poço contribua com um aumento em torno de 1.000.000 litros de água por dia.

Com essa medida a Prefeitura resolve definitivamente o problema da falta de água em Pereira Barreto.

“Hoje o poço que temos no Complexo de Abastecimento de Água Potável produz 350 m³ de água por hora, com o novo poço perfurado estaremos aumentando a quantidade e qualidade de água no município. Lembrando que nossa água está dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde”, destacou o Diretor do SAAE, Evandro Iwata.

Logo depois da perfuração do poço os testes conclusivos estão sendo realizados por meio de equipamentos especiais, assim a administração municipal saberá com precisão qual a capacidade de vazão do poço. A expectativa é que dentro de poucos dias aproximadamente o novo poço passe a produzir água.

O Diretor do SAAE, Evandro Iwata explicou sobre a importância desse novo poço para a população. “A perfuração do novo poço era uma das mais antigas reivindicações da comunidade Pereirabarretense. O Prefeito Arnaldo teve a sensibilidade de priorizar a perfuração deste poço, que muito contribuirá para a melhoria de vida da população residente no município.

A Prefeitura informa ainda que iniciou na tarde desta terça-feira (21) o teste de vazão do novo poço, e que a água vai ser despejada na rua por um período aproximado de 24h, procedimento considerado normal dentro dos trâmites legais de perfuração de poço.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário