terça-feira, 23 de agosto de 2011

REUNIÃO EM SÃO PAULO ABORDOU ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR O TURISMO FLUVIAL

O encontro teve o objetivo de definir estratégias de ação a partir dos novos investimentos previstos até 2014 para a expansão e melhorias no sistema hidroviário paulista.

No dia 17 de agosto de 2011 a Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico Lucia Sossolote e a Assessora de Turismo Cristina Bueno participaram na cidade de São Paulo, no auditório Teotônio Vilela, na Assembléia Legislativa de uma reunião conjunta das frentes parlamentares das hidrovias e de apoio ao turismo, com o objetivo de debater e propor estratégias para o desenvolvimento do turismo fluvial no estado de São Paulo. O evento foi organizado pelos deputados estaduais João Caramez e Célia Leão, coordenadores das frentes.

O encontro teve o objetivo de definir estratégias de ação a partir dos novos investimentos previstos até 2014 para a expansão e melhorias no sistema hidroviário paulista, e das novas perspectivas para a interiorização do turismo pela Hidrovia Tietê-Paraná, com a promoção de novas atividades e instalação de empreendimentos turísticos em conjunto com o desenvolvimento dos municípios lindeiros.

Para a Secretária Lúcia, a reunião foi importante para o município, pois tratou de pontos estratégicos locais, e ressaltou: “A reunião foi de extrema importância para nosso município por se tratar de um ponto estratégico que liga o Rio Tietê ao São José dos Dourados e o Rio Paraná através da sua foz. Possuímos a eclusa de Três Irmãos, os vãos da nossa ponte são largos suficientes para as passagens das embarcações e barcaças carregadas, e também possuímos estrutura portuária”.

Os participantes formaram uma comissão que será responsável pela reunião das propostas apresentadas para subsidiar um plano básico de ações para o desenvolvimento do turismo fluvial no Estado. Os resultados obtidos no primeiro encontro conjunto das Frentes serão apresentados na próxima reunião que acontecerá no mês de setembro.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário