quinta-feira, 17 de junho de 2010

PREFEITO FEZ INAUGURAÇÃO DA REFORMA E AMPLIAÇÃO DA EMEB PROFª CELDA MELLO OLIVEIRA






Já foram aplicados na Educação mais de R$ 1 Milhão de reais, e o Prefeito Arnaldo Enomoto quer melhorar ainda mais as condições de estudo para as crianças da cidade.
Aconteceu na manhã de quarta-feira (16) a inauguração da reforma e ampliação da EMEB Profª Celda Mello Oliveira.
A Administração Municipal de Pereira Barreto tem um olhar diferenciado para a educação. No final de 2009 e inicio de 2010 todas as unidades escolares municipais receberam um portal padronizado de identificação das escolas. Das três creches municipais, duas passaram por reformas; das três EMEB’s urbanas, duas passaram por reformas e ampliações das salas de aula (forro, jardins banheiros, pátios, etc); das duas escolas da zona rural, uma passou por reforma e pintura; as cinco EMEI’s do município passaram por reformas, pinturas e reparos nos telhados.
Já foram aplicados na Educação mais de R$ 1 Milhão de reais, mais esse investimento não para por ai, o Prefeito Arnaldo Enomoto quer melhorar ainda mais as condições de estudo para as crianças da cidade.
As reformas e ampliações das escolas municipais fazem parte do Projeto “Resgatando a Identidade Escolar” que visa à valorização dos espaços para atender e oferecer aos alunos condições ideais de uma escola que busca por educação de qualidade.
Participaram da solenidade de inauguração da reforma e ampliação da EMEB Profª Celda Mello Oliveira o Prefeito Arnaldo Enomoto, sua esposa e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria José Cézar Enomoto, a Secretária de Educação Marialba da Glória Garcia Carneiro, o Presidente da Câmara Municipal Fabrício Quaresma, o representante dos pais de alunos Abinadab Coelho da Silva, professores, alunos e convidados.
Foram apresentadas durante o evento várias peças musicais pela FACMOL, alegrando ainda mais a festa.
O Prefeito Arnaldo Enomoto falou sobre os avanços na Educação: “Através do ensino estamos evoluindo. Tivemos um avanço no Saresp, e essa é uma conquista de todos. Quando falamos de inclusão temos os funcionários, professores, diretores, todos trabalhando pela educação da nossa cidade”.
Durante a inauguração da reforma, alunos da escola fizeram uma pequena homenagem em forma de agradecimento ao Prefeito Municipal, a Secretária de Educação e ao Presidente da Câmara. Logo depois foi feito o descerramento da placa inaugural.
Foi apresentado aos presentes uma pequena demonstração da lousa digital, um recurso que já foi implantado nas escolas, inserindo o aluno no universo digital.
A reforma e ampliação da EMEB Profª Celda Mello Oliveira era um sonho coletivo acalentado por todos e que foi proporcionado pela atual administração. As novas dependências darão agora condições aos professores e alunos de enriquecerem, dia após dia, as propostas pedagógicas.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário