segunda-feira, 25 de julho de 2011

FESTIVAL REUNIU INTERPRETES DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA




O Festival de MPB é uma tradição na cidade por revelar talentos, manifestar as múltiplas identidades culturais e preservar a memória coletiva privilegiando as interpretações do Brasil.

A Prefeitura de Pereira Barreto promoveu nos dias 21, 22 e 23 de julho no CAP – Clube Atlético Pereirabarretense a 12º edição do Festival de MPB.

Este ano como no ano passado, o Festival teve em todas as noites o apoio da “Banda Latitude” aos músicos participantes.

O Festival de Música Popular Brasileira já é uma tradição na cidade por revelar talentos, manifestar as múltiplas identidades culturais e preservar a memória coletiva privilegiando as interpretações do Brasil.

O 12º Festival de MPB teve o apoio da Abaçai (Órgão vinculado ao governo estadual de apoio aos eventos Culturais), que tem como proposta popularizar os eventos culturais entre todas as camadas sociais, tirando o “rótulo” de serem somente eventos voltados para a classe média/alta.

A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lucia Sossolote ressaltou em sua fala que o objetivo do festival de música popular brasileira é estimular, divulgar e valorizar cantores e suas composições. “Estamos aqui em mais uma edição do nosso festival de música popular brasileira, agradeço a todos que direta ou indiretamente ajudaram na organização e realização desse evento. O festival tem como proposta, incentivar e ampliar um importante espaço aberto aos compositores e interpretes da música popular brasileira, promovendo o intercâmbio musical e cultural, incentivando a descoberta de novos talentos, proporcionando à população e visitantes um espetáculo de excelente qualidade”.

Os dez finalistas da categoria nacional e quatro da categoria local se apresentaram no dia 23 de julho, ao público e a comissão julgadora composta por Selma Alves, Beto Arcalá, Lolita Matiazzo, Maria Helena Kassin e Jony Job. Antes da revelação dos vencedores, houve o show do cantor Wilson Teixeira, a apresentação foi marcada pelo seu carisma e pela sua bela voz. Na sexta-feira (22) houve o show da Laura Campanér.

O Prefeito Arnaldo Enomoto destacou que a cada ano que passa o MPB de Pereira Barreto tem mais prestígio dentro da música popular brasileira. “Quero agradecer a banda Latitude, pois passamos a desenvolver com muita qualidade nosso Festival de MPB com essa banda de apoio, agradeço ao Sílvio Marcondes da Abaçai que nos brindou com um show, agradeço também a parceria com o SESC de Birigui que também proporcionou um show para o festival. Pereira Barreto agradece a todos que aqui estão. Nós que somos os amantes da música popular brasileira estamos aqui em dia de festa e podemos dizer que nesse final de semana Pereira Barreto é a capital brasileira da música popular brasileira”.

O público de Pereira Barreto e região prestigiaram o evento e mostraram-se entusiasmados com a qualidade dos músicos e das canções, dando ênfase ao sucesso do Festival.

Confira a lista dos vencedores:

Classificação Nacional

1º lugar – Música: Imensurável

Interprete: Ninah Jô (Três Rios/RJ)

2º lugar – Música: Quem dera

Interprete: Laécio Beethoven (Salvador/BA)

3º lugar – Música Dançando com os leões

Interprete: Zebeto Correa (Belo Horizonte/MG)

4º lugar – Quem será

Interprete: Márcia Cherubin (Santo André/SP)

5º lugar – Pirataria

Interprete: Dandara (São Paulo/SP)

Classificação Local

1º lugar – O Zé que não nasceu

Interprete: Paulim Farinha (Pereira Barreto/SP)

2º lugar – A felicidade

Interprete: Chantal (Pereira Barreto/SP)

3º lugar – Observação

Interprete: Adão Martins (Pereira Barreto/SP)

4º lugar – Por você

Interprete: Tatiane Ruiz (Pereira Barreto/SP)

Aclamação Popular – Quem Será

Interprete: Márcia Cherubin (Santo André/SP)

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário