segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FOI INAUGURADO O MONUMENTO ALUSIVO AO ESPORTE




O Monumento Alusivo ao Esporte foi uma verba do DADE 2010, o valor total da obra foi de R$ 167.680,00.

Aconteceu no sábado (18) a inauguração do Monumento Alusivo ao Esporte, a obra foi executada pelo o artista Adélio Sarro Sobrinho nas proximidades do ginásio de esportes municipal.

O convênio do monumento foi uma verba do DADE 2010, o valor total da obra foi de R$ 167.680,00.

O monumento representa o esporte em Pereira Barreto, a cascata e a coluna têm o formato da letra “P” inicial do nome do município. A escultura no alto da cascata representa a natação, as esculturas nas laterais da cascata são representadas pelo futebol e beisebol. Já nas laterais em alto relevo o tênis, salto em vara, atletismo e basquetebol. A água da cascata e a cor azul das lâmpadas representam as águas do grande lago que banha a cidade, já as cores das lâmpadas amarela e laranja representam a energia do sol e o forte calor provocado por ele.

As pessoas que participaram da inauguração elogiaram o Prefeito Arnaldo pelo trabalho desenvolvido na cidade e pela beleza do Monumento Alusivo ao Esporte.

O Prefeito Arnaldo Enomoto ressaltou durante a inauguração o apoio que a Câmara Municipal tem dado a administração. “Quero dizer a todos, a população como um todo do apoio que nós estamos tendo da Câmara Municipal, porque sem esse apoio não teríamos condições de estarmos realizando a inauguração do dia de hoje e os projetos que está em nosso planejamento. Nós temos como objetivo aqui em Pereira Barreto darmos atividades esportivas aos nossos jovens e as nossas crianças, e que eles avancem sempre nas competições, porque os atletas de Pereira Barreto são destaques na região e no Brasil. Nós estaremos trabalhando com o maior número possível de atletas aqui no nosso município para que possamos desenvolver a iniciação esportiva”.

O Prefeito Arnaldo fez o desenlace da fita inaugural da fonte e logo depois foram acionados os jatos d’água e iluminação do monumento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário