terça-feira, 31 de agosto de 2010

FOI REALIZADO DOAÇÃO DE MUDAS




O objetivo desta ação foi a conscientização da população, quanto a importância da arborização na cidade.
A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto realizou no dia 29 de Agosto a doação de mudas durante o 1º Concurso Interestadual de Bandas na Praia Pôr do Sol.
O objetivo desta ação foi a conscientização da população, quanto a importância da arborização na cidade e orientação quanto aos benefícios que as árvores proporcionam.
Foram selecionadas mudas de cinco espécies para distribuição à população, sendo duas espécies de mudas exóticas: Palmeira Areca Bambú e Palmeira Leque Anã; e três espécies nativas da região: Ipê Roxo, Jacarandá Caroba e a Frutífera Ingá de Metro. Essas mudas foram devidamente etiquetadas com informações da planta, tais como: ciclo anual (floração, frutos, sementes, etc.), altura e forma de plantio.
No momento da doação foram registradas as informações das pessoas que adotaram as mudas para que estas sejam computadas junto à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente com informações referentes à arborização do município.
Aquelas pessoas que quiserem adotar mudas para plantio devem-se dirigir ao viveiro municipal que fica junto à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. No viveiro há inúmeras espécies de mudas para arborização urbana, principalmente as mudas de espécies nativas.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário