quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PREFEITURA FAZ ALERTA SOBRE ESCORPIÕES




A Prefeitura de Pereira Barreto pede a colaboração da população para a eliminação dos escorpiões, todos devem se conscientizar de limpar os quintais.

A equipe de controle de vetores está fazendo um trabalho de captura de escorpiões em um estabelecimento que estava servindo de foco para criação do animal.

Lixo, entulho e sujeira, somados à umidade criam um ambiente perfeito para a fixação de escorpiões. Eles se alimentam apenas de animais vivos, ou seja, eles têm que caçar a sua refeição, as baratas são um dos seus alimentos prediletos.

Toda pessoa picada por escorpiões deve ser encaminhada ao Pronto Socorro e se possível levar o escorpião para identificação. Lembre-se sempre que a rapidez de atendimento em acidentes com qualquer animal peçonhento pode significar a diferença entre a vida e a morte. A automedicação pode ser fatal e não deve ser realizada. Procure sempre um médico e o pronto socorro mais próximo.

Se for encontrado um escorpião na residência ou estabelecimento comercial, o responsável pode-se dirigir a unidade básica de saúde mais próxima, para o preenchimento de uma notificação, e posteriormente vai ser visitado pela equipe de controle de vetores para a busca e orientação do animal.

Portanto a Prefeitura Municipal de Pereira Barreto pede a colaboração da população para a eliminação dos escorpiões, todos devem se conscientizar de limpar caixas de gorduras onde há presença de baratas e outros insetos, não deixar entulhos no quintal, eliminar telhas e madeiras, tijolos velhos e tudo que possa servir de abrigo para o escorpião.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário