terça-feira, 24 de agosto de 2010

PREFEITURA REALIZOU REUNIÃO DO PROJETO “SHOW DA DIVERSIDADE CULTURAL”




O Projeto sugere que cada mês uma cidade da região sedie um Show da Diversidade Cultural.
Gestores culturais das cidades de Andradina, Araçatuba, Guararapes, Mirandópolis, Penápolis e Valparaíso reuniram-se na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira”, em Pereira Barreto na ultima quinta-feira (19), para discutir sobre a primeira edição do “Show da Diversidade Cultural”, que será realizado no dia 24 de outubro, em Penápolis.
O objetivo do encontro foi à apresentação do “cardápio” cultural feito por cada cidade participante, nele cada município apresentou uma relação dos equipamentos culturais (teatros, praças, museus, bibliotecas, casa da cultura e etc) e das atrações que poderão oferecer para participar (balé, teatro, show musical, literatura, artesanato e etc). A reunião também foi marcada pela formação de um conselho gestor, cada cidade elegeu um responsável, e três membros eleitos como coordenadores gerais.
O Projeto “Show da Diversidade Cultural” sugere que cada mês uma cidade da região sedie um Show da Diversidade em um domingo ou feriado, apresentando seus artistas para a região e conhecendo os artistas regionais e visitantes. Com o objetivo de promover a integração regional por eventos culturais em primeiro momento. E se for propício, aprofundar-se-á essa integração por ações culturais também.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário