quarta-feira, 4 de agosto de 2010

PREFEITO PARTICIPOU DE SIMULAÇÃO DO QUESTIONÁRIO DO CENSO 2010





O Prefeito de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto falou sobre a importância da população atender o recenseador.

Iniciou no ultimo domingo 1º de agosto, o 12º Censo Demográfico brasileiro. Ao longo desta semana e pelos próximos três meses os recenseadores do IBGE estarão visitando os domicílios do município para preencher o questionário do Censo 2010.

O Prefeito de Pereira Barreto Arnaldo Enomoto participou da simulação do questionário, feita por um recenseador do IBGE na ultima segunda-feira (02) no Paço Municipal.

Na visita os recenseadores fizeram uma explanação de como será feito o questionário nas residências.

O Prefeito Arnaldo Enomoto falou sobre a importância da população atender o recenseador. “Precisamos que todos participem do censo, isso será importante para o nosso município. Tudo que nós recebemos de recurso para nossa cidade vem do rendimento per capita”.

Cada recenseador poderá ser identificado pelo seu uniforme – colete com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível, com nome, número de matrícula e foto. Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, e pelo site do IBGE na Internet, no link www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.

Se os recenseadores não encontrarem ninguém no domicílio, poderão fazer visitas no horário noturno, durante feriados ou finais de semana. Cada recenseador organizará seu trabalho a fim de conseguir entrevistar ao menos um morador de todos os domicílios. Ou seja, todos serão contados, mas nem todos serão necessariamente entrevistados. Em Pereira Barreto vão trabalhar no Censo 79 recenseadores.

Qualquer dúvida a população poderá entrar em contato com a sede do IBGE em Pereira Barreto localizado na Av: Brasil nº 1.332 ou pelo telefone 3704 – 1728.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário