segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PREFEITURA INICIOU CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA NA ZONA RURAL

-se necessário a colaboração de toda a população rural que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais.
A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto iniciou nesta segunda-feira (16) a campanha de vacinação anti-rábica na zona rural.
A campanha é feita com o objetivo de erradicar a raiva humana no município através da vacinação de cães e gatos, que são os principais transmissores da doença. Em animais a doença não tem cura, e pode ser transmitida ao ser humano.
A raiva é uma zoonose transmitida pelo vírus rábico. A transmissão se dá por meio da mordedura, arranhadura ou lambedura do animal raivoso. Os cães, gatos e morcegos são os principais transmissores da doença.
Faz-se necessário a colaboração de toda a população rural que tenha em casa cão ou gato, facilitando a vacinação dos animais.
Os postos de vacinação serão os seguintes:
16/08/2010 (Segunda-feira): - Fazenda São Rafael, Jamaica, Santa Adélia, Santa Clara e Fazenda Esmeralda (setor I).

17/08/2010 (Terça-feira): - Fazenda Esmeralda (setor II e III), Fazenda São Joaquim, Santa Clarice, Onça, Fazenda Cotovelo e vizinhos, Km 20 e Assentamento Terra é Vida.

18/08/2010 (Quarta-feira): - Km 11, Fazenda Nossa Senh. de Fátima, Conquista, Hortifruti, Porto de Areia e Fazenda Santa Terezinha até Arygaia.

19/08/2010 (Quinta-feira): - UHE Três Irmãos, Fazenda Boa Esperança, Fazenda Alegre, Bela Floresta, Goto, Carabolante, Fazenda Nova Estrella, Fazenda Poti, Fazenda São José, Takasu, Igaraí, Seção Barra Bonita até Fazenda Olho d’Água.

20/08/2010 (Sexta-feira): - Fazenda Soberana, Digênio, Fazenda Bonança e vizinhos, Fazenda Santa Terezinha, Maria Ofélia até ranchos e Canal Ponte Pensa.
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário