quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ADOLESCENTES PARTICIPARAM DE OFICINAS DE ARTESANATOS


Durante quase dois meses foi proporcionado aos adolescentes um contato com a arte e com a oportunidade de fazerem o bem.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto através do Projeto de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade) realizou Oficinas de Artesanatos direcionadas aos adolescentes atendidos pelo Projeto com a proposta de oferecer uma atividade lúdica e ocupacional. Foram oferecidas quatro diferentes técnicas: pintura em tela, mandalas, pintura em tecido com giz de cera (aplicada em panos de prato) e customização de peças em MDF.

Durante quase dois meses foi proporcionado aos adolescentes um contato com a arte e com a oportunidade de fazerem o bem, pois parte do que foi produzido será entregue aos parceiros da “Medida Socioeducativa” do município (Secretarias Municipais e entidades sociais). Esses dois fatores nos levaram a um debate e uma reflexão por parte dos adolescentes, e foi daí que surgiu o nome da oficina – Arte Legal”, pois estes mesmos adolescentes que fizeram excelentes artes até então cometeram artes ilegais, motivos pelos quais estão sendo atendidos pelo Projeto.

No dia 07 de dezembro foi realizado o encerramento das oficinas onde os familiares puderam contemplar o trabalho feito pelos adolescentes. “Percebemos o quanto estes ficaram orgulhosos de seus filhos e o quanto foi positivo focar o potencial que cada adolescente tem” ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Social Ana Maria Lozi Okajima.

E esse é o desafio do Projeto, proporcionar a cada adolescente que é acompanhado a descoberta desses potenciais, mostrando a eles novos caminhos e novas perspectivas de vida.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário