quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

“PROJETO DE BEM COM A VIDA” FEZ MOSTRA DAS OFICINAS REALIZADAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES



Na 1ª Mostra do “Projeto de Bem com a Vida foram apresentadas as oficinas que as crianças e adolescentes desenvolvem no projeto.

Foi realizado na noite de quarta-feira (15) na Sede Social da ACEP - Associação Cultural e Esportiva de Pereira Barreto, a 1ª Mostra do “Projeto de Bem com a Vida”.

O “Projeto de Bem com a Vida” busca desenvolver ações sócio-educativas visando à inclusão social e desenvolvimento de potencialidades em crianças e adolescentes, valoriza a auto-estima dos participantes, desenvolve habilidades de convivência social (aprendizagem da comunicação, da interação, da decisão coletiva e do cuidado com meio ambiente) etc.

Na mostra foram apresentadas as oficinas que as crianças e adolescentes desenvolvem no projeto como: dança, teclado, coral, pintura em tela/tecido e canteiro de mudas. O projeto consiste em oferecer ações complementares à escola onde os alunos freqüentam em horário contrário às aulas.

O Prefeito Arnaldo participou da 1ª Mostra do “Projeto de Bem com a Vida” e ficou encantado com as apresentações das crianças. “O nosso trabalho através do serviço público, através da Secretaria de Educação é o verdadeiro alicerce para construção de uma cidade melhor e mais feliz. O Projeto De Bem Com a Vida faz com que as crianças tenham a oportunidade de ter o crescimento. Agradeço aos pais por incentivar os filhos a participarem do projeto. Nós trabalhamos para que cada dia mais, nossas crianças estejam De Bem com a Vida fazendo aquilo que é importante para o seu desenvolvimento”.

O “Projeto de Bem com a Vida” fica localizado na EMEI Emília, na Rua Guanabara nº 3168 no Jardim Oitis e atende aproximadamente 225 crianças, sendo que 50 delas têm problemas sociais.

Os pais e convidados presentes aprovam a iniciativa da administração municipal e parabenizaram o prefeito pelo projeto.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário