segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PREFEITURA REALIZOU FORMATURA DOS CURSOS DE CABELEIREIRO, MANICURE E PEDICURE




O curso básico de cabeleireiro, manicure e pedicure teve duração de seis meses e capacitou 31 alunos.

Foi realizado na noite de sábado (18) nas dependências da Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” a formatura do curso básico de cabeleireiro, manicure e pedicure.

Os cursos foram oferecidos pela Prefeitura Municipal de Pereira Barreto para a formação e capacitação de 31 alunos.

O curso teve duração de seis meses e foi oferecido gratuitamente a toda população, tanto para homens quanto para mulheres com idade acima de 15 anos, quem ministrou o curso foi o profissional José Rodrigues de Souza, conhecido como Max.

Durante o período de aprendizado, os alunos do curso de cabeleireiro tiveram a oportunidade de receber orientações sobre tipos de cabelos, treinamento de cortes, penteados e tratamentos químicos (como tintura, luzes, relaxamento, escova progressiva). Já no curso de manicure, os formandos aprenderam sobre higienização dos instrumentos, como tratar os clientes, criação de desenhos nos esmaltes, entre outras informações necessárias para o desempenho da profissão.

O Prefeito Arnaldo participou da solenidade de entrega dos certificados e disse: “É uma alegria estar mais uma vez em uma conclusão de cursos. Estes cursos são importantes para essas pessoas que procuraram se profissionalizar, essa é uma profissão que mexe com o lado humano das pessoas, por isso cumprimento os formandos pela grande capacidade que todos tiveram em se aperfeiçoar”.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário