quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

AVALIAÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA PAZ NAS ESCOLAS FOI REALIZADO NO ULTIMO DIA 30 DE NOVEMBRO



Foram feitas revisões de ações desenvolvidas durante o ano e teve como foco a troca de experiências obtidas junto às crianças nas unidades.

Foi realizado no dia 30 de novembro na Casa da Cultura “Aristeu Custódio Moreira” avaliação e supervisão do Programa Educação para Paz nas Escolas.

No encontro estiveram a Secretária de Educação Marialba Carneiro, a coordenadora do programa Ivone da Rocha de Oliveira, professores que trabalham com o programa e o Professor fundador e orientador João Roberto Araújo de Ribeirão Preto que no dia 29 de novembro participou da Caminhada pela Paz, onde destacou a importância da família como base na formação das crianças.

Foram feitas revisões de ações desenvolvidas durante o ano e teve como foco a troca de experiências obtidas junto às crianças nas unidades. No encontro o Prof. Araujo ressaltou que os educadores recebem a missão de reduzir a violência e construir sentimentos de otimismo, alegria, amor, paz, solidariedade e perdão para reduzir a violência e construir a paz.

Para a coordenadora do programa Ivone da Rocha de Oliveira é nesses encontros que os educadores juntam forças, colocam os pontos positivos e negativos que foram abordados com muito otimismo, e isto é importante para a consolidação do Programa tendo em vista que é o momento de avaliar o trabalho deste ano e programar o trabalho para o ano de 2011.

Para a equipe de educação a avaliação feita é que tem respondido prontamente aos objetivos fundamentais do Programa, que é a construção pautada na prática de cultura de Paz e no futuro, todas essas ações se refletirão numa mudança de postura por parte de educadores, alunos e pais na forma de se relacionarem. Isso é primordial na administração do Prefeito Arnaldo Enomoto que tem apoiado com carinho e atenção especial esse Programa.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário