terça-feira, 13 de setembro de 2011

“CINEMA PARA TODOS” TEVE SUA 1ª EDIÇÃO


O projeto é destinado para pessoas de todas as idades, tendo acesso ao evento sem nenhum custo.

Aconteceu na noite de domingo (11) no Núcleo de Oficinas Culturais Franco Montoro, localizado ao lado da UBS da Cohab a estréia do Projeto “Cinema para Todos”. O filme exibido WALL.E levou alegria para crianças e adultos do bairro. O filme trata da sustentabilidade, ou seja, a preocupação com a destinação do lixo do planeta.

A iniciativa tem por finalidade levar cinema aos bairros de Pereira Barreto inicialmente duas vezes ao mês. Para execução do projeto a Prefeitura Municipal adquiriu uma tela no tamanho 5x5, ideal para projeções de cinema que será colocada nos locais de exibição dos filmes.

O projeto é destinado para pessoas de todas as idades, tendo acesso ao evento sem nenhum custo (totalmente grátis).

A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico, Lucia Sossolote compareceu na estréia e ressaltou que o projeto Cinema para Todos” busca trazer para as pessoas o convívio com as obras cinematográficas como atividade de cultura e lazer.

Devido à extinção do cinema em Pereira Barreto há muitos anos atrás, muitas crianças e adolescentes jamais tiveram oportunidade de presenciarem a exibição de um filme em algum cinema, fato este que poderão realizar através do “Cinema para Todos”. A próxima edição acontecerá no dia 2 de outubro na Praça da Igreja Lapinha. Os organizadores do projeto agradecem a locadora PLANET VIDEO pelo patrocínio do filme.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário