terça-feira, 6 de setembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL INICIOU O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES


PREFEITURA MUNICIPAL INICIOU O CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES

Com esta ação, a Prefeitura Municipal está cumprindo com a Lei nº 43/2010, que trata do Plano de Carreira e Valorização do Magistério.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto em parceria com as Faculdades Integradas Urubupungá promoveu no último sábado (3) a aula inaugural do curso de formação continuada “Códigos de Linguagem” - Metodologias do ensino da Língua Portuguesa, da Arte e da Educação Física que está sendo oferecido a todos os professores do quadro do magistério municipal com o objetivo de criar propostas de mudanças comportamentais, consubstanciadas em um “Projeto de Inovação” a ser implantado nas escolas, através do desenvolvimento da linguagem, noções de gênero no discurso, estudo e discussão das teorias de leitura, conteúdos específicos e atualizados em Educação Física e Arte.

A abertura oficial do evento contou com a presença do Prefeito Municipal Arnaldo Enomoto; a Secretária Municipal de Educação, Srª Marialba da Glória Garcia Carneiro; o Diretor Geral das FIU, Prof. João de Altayr Domingues; a Profª Nazira Izabel Domingues, Coordenadora do Curso e a vereadora Eli Silva Milanezi.

O Prefeito ressaltou a importância dos investimentos na formação continuada do professor para a melhoria da educação em nosso município e parabenizou os professores participantes pelo interesse em sua autoformação. “Os professores que formam pessoas tem hoje nas mãos o futuro de Pereira Barreto. Temos que ter a valorização dos professores, precisamos de pessoas motivadas, precisamos evoluir cada vez mais na educação. Através da formação continuada vamos estar investindo na educação municipal”.

Com esta ação, a Prefeitura Municipal está cumprindo com a Lei nº 43/2010, que trata do Plano de Carreira e Valorização do Magistério. O curso de extensão trará benefícios de cunho pedagógico aos alunos e evolução funcional dos professores.

Para enriquecer a abertura oficial do curso foi proferida uma palestra “Por um novo paradigma de educação: bioética, biopoder e biopolítica” pelo Professor - Mestre Natal Bíscaro Neto, docente das FIU que muito agradou ao público presente pela pertinência do tema no momento atual.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário