sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NO MÊS DE OUTUBRO PEREIRA BARRETO TERÁ O SHOW DA “DIVERCIDADE”

O projeto busca trocar conhecimento e cultura entre os municípios da região, além de preservar a cultura local.

O Show da “DiverCidade” retoma sua programação neste mês de setembro. O projeto foi apresentado no primeiro semestre de 2010 em Araçatuba pelo secretário de cultura do município, prof. Hélio Consolaro aos responsáveis culturais de cidades da região. A primeira edição aconteceu em 24 de outubro de 2010 em Penápolis. Atualmente as cidades que fazem parte do projeto são: Araçatuba, Guararapes, Guaraçaí, Mirandópolis, Muritinga do Sul, Penápolis e Pereira Barreto. Outros municípios também foram convidados e as cidades participantes aguardam com satisfação a participação das demais.

Na última quinta-feira (8) aconteceu uma reunião na cidade de Valparaíso, município que receberá no dia 24 de setembro a próxima edição do Show da “DiverCidade”. A Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pereira Barreto, Lucia Sossolote participou da reunião e trouxe novidades sobre o projeto. Na reunião discutiu-se a grade de programação do evento e também já foram definidas outras datas para realização do mesmo, no dia 24 de setembro (Valparaíso), 9 de outubro (Pereira Barreto), 23 de outubro (Penápolis), novembro (Mirandópolis) e 03 de dezembro (Araçatuba).

O projeto busca trocar conhecimento e cultura entre os municípios da região. Além de preservar a cultura local, o projeto também acaba identificando qual cultura é mais “forte” em cada cidade.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário