segunda-feira, 12 de setembro de 2011

INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS PARA O CURSO DE CAMAREIRA

O curso tende a oferecer técnicas a respeito da ética profissional e apresentação pessoal, conhecendo suas funções e as formas de executar as tarefas que lhe são designadas.

A Prefeitura Municipal de Pereira Barreto juntamente com a ETEC (Escola Técnica Estadual de Ilha Solteira unidade de Ensino do Centro Paula Souza) esta oferecendo o “Curso de Camareira”.

O curso tende a oferecer técnicas a respeito da ética profissional e apresentação pessoal, conhecendo suas funções e as formas de executar as tarefas que lhe são designadas. Suas responsabilidades são arrumação do carrinho e da rouparia, limpeza dos corredores, organização do quarto, arrumação da cama, higienização e rodízio dos colchões, limpeza do banheiro, preenchimento do relatório e modo de agir em situações específicas, como mudança do hóspede de apartamento, encaminhamento de roupas para lavanderia e objetos esquecidos nos quartos. Os interessados em participar dos cursos da Via Rápida para o Emprego devem fazer sua inscrição por meio do site www.viarapida.sp.gov.br que é disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado e aguardarão sua convocação por telegrama, e em caso de aceite, deverá comparecer na Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pereira Barreto para a efetivação da inscrição, com os seguintes documentos, 01 (uma) cópia/xerox do RG, CPF, comprovante de residência e o telegrama recebido.

Os alunos que participarem dos cursos da Via Rápida para o Emprego, executados pelo Centro Paula Souza, terão direito a alguns benefícios como à bolsa auxílio, aos que não estiverem recebendo seguro desemprego ou quaisquer benefícios previdenciários, para tanto assinarão uma declaração de que estão desempregados e que não recebem qualquer benefício, além disso, todos os alunos, independentemente do recebimento ou não da bolsa auxílio, receberão, mensalmente, durante o curso, um auxílio deslocamento. É importante destacar que os alunos que se enquadrarem nos requisitos supramencionados para receberem à bolsa auxílio perderão direito a mesma se apresentarem 03 (três) faltas consecutivas ou 05 (cinco) faltas alternadas, injustificadas, durante o curso.

Maiores informações entrar em contato com a Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico – Telefone 3704-1529 / 3704-4151.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário