quinta-feira, 15 de setembro de 2011

COMITÊ DE PREVENÇÃO DA MORTALIDADE INFANTIL REALIZOU REUNIÃO ORDINÁRIA

A reunião teve a representação das entidades de classe do município e do setor da saúde, e foram avaliadas e discutidas as causas dos óbitos infantis.

No dia 14 de setembro foi realizada a reunião ordinária do Comitê de Prevenção da Mortalidade Infantil e Materna, com inicio às 8h na sala de reunião do Paço Municipal.

A reunião teve a representação das entidades de classe do município e do setor da saúde, e foram avaliadas e discutidas as causas dos óbitos infantis ocorridos neste mês. Foi classificado como poderia ser evitado os óbitos com as seguintes questões, os fatores responsáveis, medidas que poderiam evitar o óbito, implementação de ações educativas, implementação de ações sociais, melhora da assistência médica e a ampliação do acesso a saúde.

Destacou-se na reunião entre os membros do comitê as ações que poderiam minimizar a questão da mortalidade infantil e materna. Na conversa entre os membros levantou-se a possibilidade em trabalhar com a melhoria na assistência a saúde e na intensificação de orientação do planejamento familiar, abordando também vários assuntos como: causas de mortalidade no município, gravidez precoce, características da estrutura familiar vivenciadas na atualidade, a dificuldades dos pais e educadores na mudança de hábitos das crianças e adolescentes respectivamente em relação à sexualidade, drogas, alcoolismo, gravidez precoce, DST e suas conseqüências.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário