terça-feira, 20 de setembro de 2011

EM BREVE 27 FAMÍLIAS SERÃO CONTEMPLADAS COM CASAS POPULARES

A construção das casas está sendo realizada através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades.

A Prefeitura de Pereira Barreto faz investimentos em habitação e 27 famílias do município em breve serão beneficiadas com casas populares sem custeio nenhum para as mesmas. As casas estão sendo construídas no bairro Colinas do Tietê e estão em fase de instalação hidráulica e elétrica.

A construção destas casas está sendo realizada através de convênio firmado entre a Prefeitura e o Ministério das cidades através do programa FNHIS - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. As 27 famílias contempladas com as moradias foram selecionadas através de critérios estabelecidos pelo próprio Ministério.

Para melhorar a qualidade das casas a prefeitura está fazendo um investimento a mais em torno de R$ 71.000,00 para dar mais conforto a essas famílias. Lembrando que esse aditivo está sendo aprovado pela Caixa Econômica Federal e a Prefeitura não terá que fazer outra licitação ou contratar outra empresa para a finalização das obras.

As famílias contempladas com as moradias estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura e participam freqüentemente de reuniões socioeducativas com temas diversos de interesse social, objetivando proporcionar aos beneficiários, condições para o desenvolvimento de suas potencialidades e participação comunitária para melhoria da qualidade de vida e sustentabilidade do empreendimento.

“A administração municipal está trabalhando e sempre se preocupa com a qualidade de vida da população de Pereira Barreto. Os recursos para a efetivação da construção do sonho da casa própria não vêm se a gente não lutar. Por isso tenho incansavelmente buscado recursos e parcerias para dar e proporcionar o bem estar para a população da nossa cidade”, completou o Prefeito Arnaldo Enomoto.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário